Quero Bolsa ou Educa Mais Brasil? Qual é o melhor?

Se você está procurando algum meio de garantir uma bolsa de estudos para realizar um curso, provavelmente já deve ter ouvido falar nos programas de iniciativa privada que disponibilizam descontos nas mensalidades de instituições privadas, certo?

Pois bem, no Brasil, o mercado da educação vem crescendo a cada ano com o intuito de suprir as necessidades de quem deseja turbinar o currículo profissional.

No entanto, muitas instituições cobram caro nas mensalidades de seus cursos e, por isso, existem os programas de bolsas de estudos que muitas vezes é a solução para quem não tem condições de arcar com os custos que lhe são cobrados.

O Quero Bolsa e o Educa Mais Brasil são dois dos programas de descontos estudantil mais conhecidos no Brasil e, para te ajudar, vamos explicar como cada um funciona para que decida qual o que funciona melhor para você.

Quero Bolsa

O programa Quero Bolsa, criado em 2012, é um site especializado em bolsas de estudos que oferta descontos de até 75% no valor de mensalidades de cursos em diversas instituições privadas no País.

Mas como funciona o Quero Bolsa? O site negocia vagas que não foram preenchidas pelos processos normais de seleção das instituições e divulga as oportunidades em no seu portal. Dessa forma você pode comparar os cursos, as faculdades e os preços disponibilizados.

O site disponibiliza informações detalhadas sobre cada vaga, como o percentual da bolsa, o preço normal da mensalidade ou já com o desconto. Também é possível verificar outras informações sobre o curso, como o tuno, a modalidade e o tempo de duração.

Além de não precisar comprovar renda e não haver cobranças de renovação da bolsa, outra vantagem do Quero Bolsa é que não exige que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

No entanto, após concluir o processo de inscrição, para adquirir o seu desconto você só precisa pagar a pré-matrícula antes de imprimir o comprovante, que pode ser usado por todo o curso até a formatura.

Educa Mais Brasil

Já o Educa Mais Brasil oferece descontos de até 70% nas mensalidades de cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, preparatório para concursos, pré-vestibular e Educação Jovens e Adultos (EJA).

O Programa também negocia as vagas que não foram preenchidas pelos processos tradicionais das instituições e conta com a parceria de mais de 18 mil instituições em todo País.

É cobrado uma taxa de renovação que precisa ser pagar semestralmente para a renovação do desconto no semestre seguinte. Quando o candidato renova o contrato com a instituição de ensino, é preciso renovar também o contrato com o Programa.

O valor cobrado na renovação é de 10% do valor da taxa de inscrição e caso não pague a taxa o candidato poderá perder o benefício. É importante lembrar que o valor da taxa varia de acordo com o curso e a bolsa.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *