Quais os requisitos para se inscrever no Quero Bolsa?

Nos últimos anos, o mercado da educação no Brasil vem crescendo e com ele as maneiras de ingressar em uma instituição de ensino de qualidade também. Hoje é possível encontrar vários programas de bolsas de estudos para quem deseja se qualificar.

Um desses programas é o site Quero Bolsa, que foi criado em 2012 e desde então oferta diversas bolsas de estudos com descontos de até 75% no valor de mensalidades até o fim do curso. Essas bolsas são disponibilizadas em diversas instituições privadas no País.

Esse site é especializado em descontos estudantil e já ajudou muitos alunos a alavancarem sua carreira profissional. Mas você conhece o Quero Bolsa?

As vagas disponibilizadas no Quero Bolsa são as que não foram ocupadas pelos sistemas de seleção das instituições, ou seja, o site negocia os descontos com cada uma dessas instituições e divulga as oportunidades no Programa.

A vantagem é que, além de conseguir ótimos descontos, você também pode comparar os cursos, as faculdades e os preços oferecidos.

Quais as exigências do Quero Bolsa?

Ao contrário do que muita gente pensa, o aluno que deseja conseguir descontos pelo programa Quero Bolsa não precisa dispor de vários documentos, como normalmente acontece em outros programas, como o Prouni, do Governo Federal.

Além de não ser necessário comprovar renda, no Quero Bolsa também não há cobranças de renovação da bolsa, como acontece em outros programas.

É importante ressaltar que para conseguir os descontos não é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O aluno só precisa fazer a inscrição no site oficial do programa, de forma rápida e sem burocracia.

Confira o passo a passo:

  • Acesse o site do Quero Bolsa;
  • Você deve fazer uma pesquisa com o nome do curso, s faculdade e o campus que você deseja estudar;
  • Você também pode disponibilizar a informação de até quanto pode pagar por mês;
  • O site irá gerar os resultados considerando os dois tipos de modalidade de curso: presencial ou Educação a Distância (EAD);
  • Em seguida você deve clicar em “busca bolsas”;
  • Se não aparecer nenhum resultado, significa que não existem bolsas de estudos disponíveis com as escolhas que você fez. Nesse caso você pode modificar a instituição ou o curso e verificar novas vagas;
  • Caso encontre a vaga desejada, você deve conferir todas as informações e finalizar a pré-matrícula. Não esqueça de fazer o download e de imprimir o comprovante;
  • Por último, é só levar o comprovante na instituição de ensino que você escolheu e apresentar o documento no momento de realizar a matrícula do seu curso.

Vale lembrar que o desconto é válido até o fim do curso.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *