Calendário Bolsa Família 2017: Cadastro, Datas, Ajustes

Se você procura por informações do Calendário Bolsa Família 2017, nós separamos tudo sobre o cadastro, datas, ajustes e benefícios do programa. Fique conosco e confira tudo sobre o Calendário Bolsa Família 2017!

Calendário Bolsa Família 2017

Calendário Bolsa Família 2017

Calendário Bolsa Família 2017 – O Programa

O Bolsa Família foi criado em 2003 e é, atualmente, o maior programa direcionado a famílias de baixa renda, que estejam em situação de pobreza e de extrema pobreza. Através da transferência direta de renda, o Bolsa Família, financiado pelo Governo Federal, visa a superação de situações de vulnerabilidade e pobreza.

Calendário Bolsa Família 2017

É através do programa que milhares de essas pessoas têm o mínimo para sua inclusão na sociedade, que inclui o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Em todo o Brasil, mais de 13,9 milhões de famílias são beneficiadas. Confira os principais objetivos do programa:

  • Auxílio de renda: As famílias recebem mensalmente um benefício em dinheiro.
  • Direitos básicos: Para receber o benefício, as famílias precisam cumprir alguns compromissos, como manter os filhos vacinados e frequentando regularmente a escola. Isso faz com que se cumpra o objetivo de garantir a essas famílias os seus direitos.  
  • Integração com outras ações: As famílias terão acesso a diversas outras ações e políticas sociais do Governo Federal para estimular ainda mais o seu desenvolvimento e retirá-las da situação de pobreza extrema e vulnerabilidade na qual vivem.

Calendário Bolsa Família 2017 – Datas e Ajustes

É por meio do Calendário Bolsa Família que você fica por dentro das datas de recebimento do seu benefício e de possíveis ajustes. O Calendário Bolsa Família 2017 ainda não foi divulgado. Mas você pode consultar com a gente como funciona o calendário 2016:

Calendário Bolsa Família 2017

Quando o Calendário Bolsa Família 2017 for divulgado, você poderá acessá-lo seguindo os passos abaixo:

  • Acesse o site da Caixa referente ao Bolsa Família, clique aqui;
  • No menu superior da tela, clique em “Calendário”;
  • Agora, é só selecionar o mês desejado e acessar o calendário Bolsa Família. 

Calendário Bolsa Família 2017 – Cadastro

Se você ainda não é beneficiário do Bolsa Família e deseja fazer parte do programa, deve se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo e realizar a sua inscrição no CADÚNICO, também conhecido como Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Calendário Bolsa Família 2017

O sistema irá avaliar se você faz parte dos requisitos do programa e, para isso, você precisa comparecer presencialmente, pois não há cadastro online. Confira aqui o CRAS mais próximo e esteja com os seguintes documentos para cadastrar-se no Bolsa Família: 

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Renda
  • Comprovante de Residência

Lembramos que alguns municípios trabalham com calendários de agendamento próprio, ou seja, você precisa entrar em contato com o da sua região para saber quando as inscrições estarão abertas.

Calendário Bolsa Família 2017

E então, tiraram as suas dúvidas? Deixe seu comentário! E fique atento ao nosso, pois qualquer novidade sobre  o Calendário Bolsa Família 2017 você ficará sabendo aqui conosco!

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *