4 dicas para tornar o seu currículo atrativo para as empresas

Um bom currículo pode representar a diferença entre passar em uma seleção e ficar na lista de espera. Quem quer estar na frente da concorrência no mercado de trabalho, precisa saber enaltecer o currículo. Se você está em busca de um emprego, o primeiro passo é saber elaborar a apresentação do seu perfil profissional e para ajudar você, trazemos 4 dias para tornar o seu currículo atrativo. Veja quais são a seguir:

1. Busque qualificações

Quem está na disputa por um emprego, já deve ter percebido que quando mais dominante em uma área mais chances o candidato tem de se destacar. Entretanto é preciso estar atento a um ponto: cursos que não tem relação com a sua área de atuação.

Você deve buscar formações que agreguem ao que você já tem a oferecer. Por exemplo, se você já fez um curso de administração, procure cursar um técnico em marketing ou um curso EAD em oratória. E vale lembrar que um curso de línguas é sempre bem-vindo.

Você pode ter acesso a essas formações sem precisar tirar dinheiro do seu bolso acessando o PRONATEC 2020. Muitos cursos gratuitos são disponibilizados anualmente e essa pode ser a sua grande chance de crescer.n

2. Aperfeiçoe suas habilidades

Se você é falante de uma segunda língua, por exemplo, deixe isso em evidência em seu documento e não esqueça de colocar a língua em dias para não ficar desvalorizado na hora da entrevista.

É importante também que você saiba identificar habilidades pessoais que serão fundamentais para você na rotina de trabalho, como por exemplo liderança, organização, criatividade, entre outros.

3. Evidencie um diferencial

Cada pessoa é única e por essa razão, possivelmente terá um diferencial para apresentar. Esta pode ser a sua arma para se destacar em uma seleção.

Busque por um diferencial, seja por ter trabalhado em uma grande empresa ou por ter feito um intercâmbio. Quem ainda não possui essa carta na manga, precisa correr atrás em breve.

Se você ainda não conquistou um diferencial para concorrer na procura de empregos, deve procurar soluções e saber destacar a sua ânsia de aprendizado para o entrevistador 

4. Organize o currículo por prioridade

Você se lembra do que falamos lá no começo? Possuir vários cursos no currículo pode até ser interessante, mas somente se tiver relação com a vaga então fique atento no que estará sendo colocado no currículo.

O ideal é que a sua proposta seja breve e objetiva, destacando experiências e tendo em vista capacitações que vão valorizar você como profissional.

Se você está de olho uma vaga para técnico de Computadores, por exemplo, cursos de gastronomia não vão te ajudar. Prepare um currículo para cada vaga almejada.

Alguma dúvida? Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *